O uso de aplicativos se tornou parte da rotina de muitas pessoas, pois, por meio deles, podemos comprar produtos, serviços, fazer consultas, entre outras funções. Portanto, a sua empresa também deve estar presente nesse meio, estabelecendo uma boa comunicação com os clientes.

Afinal, em um mercado cada vez mais competitivo, o contato com o seu público deve ser feito por meio de um simples toque de tela do smartphone ou tablet, praticidade que os aplicativos podem proporcionar.

E para que você saiba em quais deles o seu negócio precisa estar presente, trazemos os 4 apps que vão ajudar na comunicação com o seu público. Vamos conhecê-los?

1. Smart Consumer App, o clube de vantagens para uma melhor comunicação com os clientes

Um clube de vantagens é sempre bem-visto pelos consumidores por trazer benefícios na hora da compra, e a sua empresa também sai ganhando. O aplicativo da Smart Consumer, por exemplo, traz uma série de ferramentas que ajudam a ter conquistas na hora da venda, tais como:

  • aumento da rentabilidade;
  • fidelização de clientes;
  • economia com marketing e publicidade;
  • Power Push;
  • aplicativo exclusivo para o consumidor;
  • SMARTS (cashback na forma de pontuação);
  • inteligência comercial;
  • clube personalizável que cabe no seu bolso.

Ou seja, por meio desse aplicativo, é possível enviar mensagens Push para os clientes de forma segmentada e de acordo com o perfil de consumo, além de anunciar ofertas e ter a chance de ser visto por consumidores do clube que ainda não conhecem a sua marca. O Smart Consumer App pode fazer muito pelo seu negócio!

2. Whatsapp, o aplicativo mais usado do momento

O Whatsapp é um dos apps mais conhecidos e usados do momento, por ser gratuito e estar disponível tanto para Android quanto para dispositivos iOS. Ele é essencial para melhorar a comunicação com o cliente, pois permite uma interação eficiente via mensagens de texto e áudio.

Além disso, o Whatsapp também permite envio de vídeos e fotos (que podem ser dos seus produtos, por exemplo), localização, contatos, arquivos, fazer ligações e criar grupos de conversas.

3. Facebook Messenger, o app da maior rede social do mundo

O Facebook é ainda a maior rede social da atualidade, chegando a comportar mais de 100 milhões de usuários no Brasil. Por essa razão, é essencial que a sua empresa também esteja presente nele por meio de uma fanpage, além de estar atenta às mensagens que chegam pelo Facebook Messenger.

Esse é um aplicativo desenvolvido pelo Facebook para comunicação direta com pessoas e empresas. É natural que o público, ao ter alguma dúvida, use o aplicativo para falar com as marcas. É importante que você responda o mais rápido possível para receber um selo comprovando rapidez e eficiência nas respostas. Isso faz com que o público veja você com bons olhos na rede.

4. Salesforce, uma das maiores ferramentas de marketing e vendas do mundo

O Salesforce é um CRM, ou seja, um sistema de gestão de relacionamento com o cliente. Por sinal, um dos mais eficientes do mundo.

Por meio dele, você pode organizar as vendas do seu negócio, classificar os seus contatos, marcar reuniões e, até mesmo, enviar e-mails e fazer ligações telefônicas por meio da plataforma.

Como ele também tem integração com as ferramentas de Marketing Digital, é possível saber por meio de quais buscas por palavras-chave as leads geradas chegam até você.

Gostou de conhecer esses aplicativos que podem ajudar você a ter uma melhor comunicação com os clientes? Gostaria de obter mais dicas nossas? Então, nos siga nas redes sociais: Facebook e Instagram!

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